sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Fadas

Fadas História
De acordo com Thomas Keightley , a palavra "fadas" deriva do latim fata , e é a partir do francês antigo formulário de fada , descrevendo "encantamento". Outras formas são a fata italiana , e a "fada" provençal. No velho romance francês, "taxa" era uma mulher habilidosa em magia, e que conhecia o poder e a virtude das palavras, das pedras e das ervas. 
Faie tornou Modern Inglês fay . Faierie tornou-se fada , mas com essa ortografia agora quase exclusivamente se referindo a uma das pessoas lendárias, com o mesmo significado que o fay . A palavra "fada" era usada para representar uma ilusão ou encantamento; a terra dos Faes; coletivamente seus habitantes; ou um indivíduo como um cavaleiro de fadas. 
Para a palavra Faie foi adicionado o sufixo -erie ( Inglês Moderno - (e) ry ), usada para expressar quer um lugar onde algo for encontrado (pesca, convento) ou um comércio ou atividade típica envolvidos em (culinária, roubo). Em um uso posterior, ele geralmente se aplicava a qualquer tipo de qualidade ou atividade associada a um tipo particular de pessoa, como em inglês, na rotina , na magia. No sentido de "terra onde as fadas moram", as grafias distintivas e arcaicas Faery e Faerie são freqüentemente usadas.

Às vezes, o termo fada é usado para descrever qualquer criatura mágica , incluindo goblins ou gnomos : em outros momentos, o termo descreve apenas um tipo específico de criatura etérea ou sprite . O conceito de "fada" no sentido estrito é exclusivo do folclore inglês , confundindo os elfos germânicos com influências dos folclores celtas e romances (franceses) e, mais tarde, fez "diminutivo" de acordo com os gostos da era vitoriana " contos de fadas " para crianças.
As fadas têm sua origem histórica na confusão das tradições celtas (bretão, galês) nos romances medievais médios franceses Fairie era de origem adjetivada, significando "encantado" (como em fairie knight , fairie queene ), mas foi usado como um nome para criaturas "encantadas" desde o início do período do inglês médio. Na literatura inglesa da era isabelino, os elfos se confundiram com as fadas da cultura romântica, de modo que os dois termos começaram a ser usados ​​indistintamente.


As fadas são geralmente descritas como de aparência humana e com poderes mágicos. Fadas diminutas de um tipo ou outro foram registradas há séculos, mas ocorrem ao lado dos seres de tamanho humano; Estes foram descritos como variando em tamanho desde muito pequenas até o tamanho de uma criança humana.  

Algumas fadas, embora normalmente bastante pequenas, puderam dilatar suas figuras para imitar humanos. Em Orkney eles foram descritos como de baixa estatura, vestidos de cinza escuro e às vezes vistas com armadura. 

Wings, embora comuns em obras de arte vitorianas e posteriores de fadas, são muito raras no folclore; mesmo fadas muito pequenas voavam com magia, às vezes voando em hastes de flores ou nas costas de pássaros.  

Hoje em dia, as fadas são muitas vezes retratadas com asas de insetos comuns ou asas de borboleta . Em alguns folclores, as fadas têm olhos verdes. Algumas representações de fadas os retratam com algum tipo de calçado e outras representações de fadas são sempre descalças.
AMARNA IMAGENS: DUENDES FADAS E SEREIAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário